PROJETO JUNTOS PELA CIDADANIA: MURICILÂNDIA

Nesta semana, a cidade de Muricilândia recebe o Projeto Juntos pela Cidadania que leva serviços e ações de promoção e proteção aos direitos. Projeto esse que é desenvolvido pela Secretaria de Estado da Cidadania e Justiça (Seciju), da Segurança Pública (SSP) e do Trabalho e Desenvolvimento Social (Setas). E aqui em Muricilândia conta com o total apoio da Secretaria de Assistência Social na pessoa do Secretário Luiz Carlos Ferreira dos Santos que destacou a importância do projeto para a população. “É uma das melhores ações sociais que eu já acompanhei, voltadas para a promoção da cidadania. Aqui há um potencial muito grande pela proximidade com a comunidade, porque a comunidade muitas vezes não chega até as políticas públicas”.

Entre os dias 24 e 26 de setembro, das 08h às 18h, na sede da câmara de vereadores. Entre as atividades de cidadania serão oferecidas a comunidade da região a emissão de RG e CPF, recadastramento das famílias quilombolas, testes rápidos para DSTs, cursos profissionalizantes com certificação e palestras sobre diversidades, promoção e proteção das políticas de enfrentamento da violência à mulher, direitos da pessoa idosa, prevenção de drogas e igualdade social.

Esperamos por vocês!