A ESCOLA MUNICIPAL NOVA MURICILÂNDIA REALIZA AÇÕES DE CONSCIENTIZAÇÃO AFIM DE ORIENTAR AS CRIANÇAS QUANTO AO CONSUMO RESPONSÁVEL DA ÁGUA

Sabemos que a água é um recurso essencial para a sobrevivência de todos os seres vivos. Ela atua mantendo nosso corpo hidratado, ajuda no transporte de substâncias, funciona como solvente, regula a nossa temperatura, participa de reações químicas, entre várias outras funções. Resumindo, todo dia é dia da Água. E pensando nisso a Secretaria Municipal de Educação promoveu junto a Escola Municipal Nova Muricilândia ações de conscientização afim de orientar as crianças quanto ao consumo responsável da água, assim como sua importância para a vida do planeta.

A Diretora da escola Natalia Maria Borges afirmou que esse tipo de ação deve e precisa ser trabalhado com frequência nas escolas, para que as crianças aprendem desde cedo a importância da água e como ela é essência na vida de todos. E sobretudo que aprendem a importância da preservação e do consumo consciente da água.